Conheça a nossa história.

Saiba como a Joevanza se tornou uma grande empresa.

1970

Sr. João Evangelista de Souza

A Empresa de Transportes Joevanza S/A foi fundada em 1970 por Sr. João Evangelista de Souza, o Jonga, com a ajuda de um grande amigo, Ariston Correia de Andrade. A ideia do nome partiu do próprio JES.

1987

Boa Viagem Transportes Ltda

Em 1987 João Evangelista de Souza comprou a Auto Expresso Ypiranga, entregando o controle a seu filho mais velho, José Augusto Evangelista de Souza. Alí nascia  a Boa Viagem Transportes Ltda, uma das empresas que fazem parte do Grupo Evangelista, do qual a Joevanza é a empresa-mãe. Hoje a Boa Viagem possui mais de 120 ônibus e 700 funcionários. A empresa faz a conexão entre bairros do subúrbio ferroviário de Salvador e os bairros mais centrais.

1992

Empresa de Transportes União

A União foi fundada em 1992 por Jonga, que desta vez,  deixou sob a liderança de seu filho caçula, Ivan Luis Evangelista de Souza. A União também faz parte do Grupo Evangelista e hoje possui cerca de 200 ônibus e 1.050 funcionários.

1994

Axé Transportes Ltda

Por possuir uma frota muito grande para a época, a Joevanza passou por uma divisão, originando assim a Violeta Transportes Ltda (Vitral) que passou a ser controlada por Maria Perpetua Evangelista de Souza, e  foi vendida em 1998. Também em 1994, surgiu a Axé Transportes Ltda, sob a liderança de outro filho, Paulo Roberto Evangelista de Souza, possuindo hoje cerca de 130 carros e 850 funcionários.

1996

Praia Grande Transportes

Foi fundada a maior empresa do grupo, a Praia Grande Transportes, que hoje possui mais de 230 ônibus e 1200 funcionários.

2008

Filosofia de vida

O nosso querido Jonga nos deixou em 2008, deixando não só um império, mas uma filosofia de vida para todos os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Uma filosofia que visa em primeiro lugar o bem estar de todos da empresa, e é claro, a responsabilidade social com todos os que estão em volta. A todo momento procuramos manter o espírito da empresa com a cara do seu criador, que já sabia muito bem  a importância do corpo a corpo para manter todos mais satisfeitos.